Decreto: Sertão e Litoral Leste têm flexibilização e ampliam horário de funcionamento das atividades a partir de segunda

 


Os municípios das regiões do Sertão Central, Litoral Leste e do Jaguaribe avançam na flexibilização das atividades econômicas, como já está permitido nas macrorregiões de Fortaleza e Sobral, a partir da próxima segunda-feira (31). Apenas a região do cariri permanece com medidas mais rígidas de isolamento social. A informação foi divulgada pelo governador do Ceará Camilo Santana (PT) e o novo decreto vai ser publicado neste sábado (29).

“A decisão do comitê é que as regiões do Sertão Central, Litoral Leste e Jaguaribe passam às mesmas condições das macrorregiões de Fortaleza e de Sobral, mas permanecendo a região do cariri ainda com restrições por conta dos números que o Dr. Cabeto acabou de apresentar. Além disso, continuará a recomendação no decreto para microrregiões de saúde ou municípios que o nível de positividade ainda estão elevados”, disse Camilo.

Com o novo decreto, o comércio de rua passa a funcionar das 10h às 19h, e os shoppings das 12h às 21h. Já os restaurantes e demais estabelecimentos de alimentação fora do lar têm autorização para funcionar das 10h às 21h, com capacidade até 50%, de segunda a domingo. Nas academias o horário de funcionamento é até 21h. O toque de recolher será realizado todos os dias das 22h às 5h, em todo o Estado.

Restrições no Cariri

O secretário da Saúde, Dr. Cabeto, destacou que a situação da pandemia no Cariri causa uma “preocupação muito grande”. O secretário apontou que, no Cariri, embora tenha havido uma redução da taxa de transmissão do vírus, há um “número crescente” de atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e da demanda por leitos de UTI e Enfermaria.


Ceará Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem