Marco, Bela Cruz e outra 45 cidades sem vacina CoronaVac para aplicação da 2ª dose, segundo a Sesa



Quarenta e cinco cidades do Ceará comunicaram à Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), na manhã desta quinta-feira (6), que estão sem estoque da vacina CoronaVac para realizar a aplicação da segunda dose do imunizante contra a Covid-19.

Em publicação nas redes sociais, o governador Camilo Santana informou que há previsão para o Estado receber mais doses do imunizante até o fim de semana, que serão utilizadas para as segundas doses que ainda não foram aplicadas. "Continuamos lutando por mais vacinas para todos os cearenses", escreveu Camilo.

Veja lista das cidades:

Fortaleza, Sobral, Várzea Alegre, Irauçuba, Itapiúna, Ico,Horizonte Missão Velha, Barbalha, Paraipaba, Quixadá, Farias Brito, Assaré, Abaiara, Icapuí, Orós, Cariús, Moraújo, Cedro, Groaíras, Itatira, Reriutaba, Lavras da Mangabeira, Quiterianópolis, Jucás, Piquet Carneiro, Forquilha, Massapê, Alcântaras, Marco, Canindé, Jardim, Itapiúna, Jucás, Nova Russas, Palmácia, Madalena, Paramoti, Bela Cruz, Nova Olinda, Graça, Tauá, Paramoti, Milhã, Crato,

Nesta quinta o Ceará recebe um novo lote de vacinas com 162.100 mil doses da vacina AstraZeneca e 45.630 mil doses da Pfizer.

Na terça-feira (4), pelo menos 13 cidades que solicitaram reforço de CoronaVac à Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) começaram a receber os imunizantes, porém as doses não foram suficientes para a demanda das cidades.

Entre elas está Fortaleza, que um dia antes retomou a vacinação com o imunizante. Na ocasião, a secretária de Saúde do município Ana Estela Leite, alertou que, devido ao estoque baixo, apenas as pessoas que estivessem com agendamento prévio deveriam procurar os centros de vacinação da capital.


As informações são do G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem