Novo decreto amplia funcionamento de templos e igrejas para 35% da capacidade no Ceará



O novo decreto publicado pelo Governo do Ceará, na noite do último sábado (29), permite celebrações religiosas presenciais com 35% da capacidade nas regiões de saúde de Fortaleza, Sobral, Litoral Leste/Jaguaribe e Sertão Central. Desde o início de maio, a permissão era para até 25% da capacidade.

A região do Cariri segue com restrições porque, embora tenha havido uma redução da taxa de transmissão do vírus, aumentou a demanda de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e de leitos de UTI e Enfermaria.

Segundo o decreto, as instituições religiosas devem respeitar as regras estabelecidas em protocolos sanitários. Contudo, também mantém "a recomendação para que as celebrações permaneçam sendo realizadas exclusivamente da forma virtual".

Os templos também poderão promover celebrações presenciais até 21h, de segunda a domingo.

Para o pastor Danilson Castro, da Assembleia de Deus do Montese, a alegria de poder receber mais pessoas no templo se divide com a responsabilidade de manter os protocolos sanitários contra a Covid-19.

Tudo que é orientação estamos cumprindo: máscara, distanciamento, álcool em gel. Também aproveitamos os momentos de preleção para orientar a comunidade sobre os cuidados"

O pastor afirma que a pandemia tem trazido medo e sofrimento para muitas pessoas, mas que "estar conectado espiritualmente, enquanto ente em Deus, faz com que a pessoa consiga sobreviver melhor a esses tempos".

Diario do Nordeste

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem