Partido Verde procura Ciro, Mandetta e Huck para formar aliança contra Bolsonaro e Lula

 


O presidente do PV também estaria buscando uma aproximação com o PSDB. Os candidatos procurados apresentam fraco desempenho nas pesquisas.


Segundo informou o site Poder 360, o presidente do PV, José Luiz Penna, estaria tentando formar uma aliança para as eleições de 2022. A ideia seria criar uma alternativa ao presidente, Jair Bolsonaro, e ao petista Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo a publicação, Penna tem mantido diálogo com Luciano Huck, Ciro Gomes e Luiz Henrique Mandetta. Mas espera uma definição interna do PSDB, que tem 3 pré-candidatos a presidente: os governadores João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS) e o senador Tasso Jereissati (CE).

Pesquisa
Os candidatos procurados pelo PV, apresentam fraco desempenho nas pesquisas. Segundo levantamento divulgado na sexta-feira, 7, pelo Instituto Paraná Pesquisas, Ciro Gomes e o apresentador Luciano Huck aparecem tecnicamente empatados. Ciro varia de 6,2% a 6,8% e Huck de 5,8% a 7,9%, a depender do cenário.

Já as intenções de voto para o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, variam de 1,4% a 2,4%. Quanto aos possíveis candidatos do PSDB, o resultado é ainda pior: Doria varia de 3,6% a 4,6%, e Tasso, no único cenário em que foi incluído, recebeu 1,8% das intenções.

No levantamento, Bolsonaro lidera em todos os cenários e Lula aparece em segundo.


Focus Jor

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem