Polícia apreende foguete em Itarema




Policiais militares apreenderam nesta terça-feira (4) um foguete no município de Itarema, no interior do Estado .A apreensão aconteceu em uma propriedade privada na localidade de Oriente, zona rural. Não houve registro de prisão no caso.

Segundo o informações recebidas pelo Portal Vale do Acarau,  uma equipe do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, obteve informações acerca do aparecimento do artefato na referida localidade, onde fizeram buscas e apreenderam o objeto 


Áudios de populares relatando o achado chegaram a circular mais cedo, por aplicativos de mensagens, onde várias teorias eram citadas para a origem do objeto, houve quem jurasse que viu o foguete cair de um avião. Já outro áudio dizia que pessoas queriam explodir a localidade, o que não passou de boatos.


O foguete encontrado, tinha tamanho aproximado de 40cm, e era composto possivelmente de alumínio e PVC, com peso de quase 1kg.


Após a apreensão do objeto, ele foi levado até a cidade de Itapipoca, onde foi entregue a equipes do Esquadrão Antibombas do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) para ser analisado acerca dos riscos de explosões.




Ainda segundo os relatos recebidos, vídeos circularam nas redes sociais, mostrando populares manuseando o foguete na localidade, de forma recreativa, antes de ser localizado e apreendido pela Polícia.


O QUE DIZ LEI ?


Além dos riscos de explosões e graves acidentes na maioria dos casos, a legislação brasileira veta a  fabricação e manuseio desse tipo de objetos por pessoas não habilitadas e em áreas habitadas, e este tipo de objeto pode ser enquadrado como fogos de artifícios ou mesmo rojões


Veja 


A Lei das Contravenções Penais, que na verdade, trata-se do decreto-lei nº 3688/41, em seu artigo 28, parágrafo único, descreve a conduta de queimar fogos de artifício ou de estampido, em local habitado ou via pública, sem a autorização da autoridade competente, com pena de pena de prisão simples ou multa.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Isso e só um foguete conheço que fez podem entrar em contato com os criadores em @Arion.cience obs n tem explosivo e n foi lançado de aviao

    ResponderExcluir
  2. Eu conheço o cara que fez isso, a gente não é amigo, mas eu conheço, e um foguete de "brinquedo" caseiro, que um pessoal faz, esse tem um para quedas na ponta, eu vi na planta, o pessoal faz pq gostam de foguetes/astronomia, eu tbm.

    ResponderExcluir

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger