Projeto visa gratificar profissionais da linha de frente da Covid-19 em Camocim

 



Um projeto de indicação (05/2021) de autoria do vereador Marcos Coelho (PSDB) foi lido na sessão da Câmara Municipal de Camocim prevendo “gratificação por Atividade de Risco” destinada aos profissionais que atuam na linha de frente do combate a Covid-19 em Camocim. A medida valeria durante o estado de emergência em saúde pública causada pela pandemia. 

Segundo o texto, médicos, enfermeiros, motoristas de ambulâncias, maqueiros, recepcionista, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, terapeutas ocupacionais, vigilantes, profissionais do setor administrativo são algumas das categorias contempladas. 

“A gratificação será única, a cada ano, e no valor 100% de seus vencimentos integrais e será cumulativa a quaisquer outras previstas em norma anterior.” Diz o projeto. 

Alem do aumento da demanda de serviço, autor justifica que os profissionais citados estão sob risco altíssimos de contágio da doença pelo contato direto com pacientes. 

O projeto de indicação será votado pela Câmara Municipal de Camocim na próxima sessão legislativa. 


Camocim Portal de Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem