Tio é preso acusado de estuprar sobrinha de 1 ano, em Acaraú




Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa quinta-feira (13), resultou na prisão em flagrante de um homem de 19 anos por estupro de vulnerável. O caso ocorreu no município de Acaraú, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. O suspeito é tio da vítima, uma criança de um ano e seis meses.

Os policiais civis da Delegacia Municipal de Cruz foram acionados pela mãe da criança e irmã do suspeito, que relatou que a filha foi estuprada quando estava na casa da avó materna, onde o suspeito mora. A mulher relatou ainda que a menina foi para a casa da avó enquanto ela preparava o almoço. Ao perceber a ausência da filha, pediu que a irmã mais velha da vítima fosse buscá-la.

Na volta para casa, a menina relatou à sua mãe que a irmã mais nova estava sem roupa e na cama do tio. Foi quando a mulher foi atrás da filha mais nova na casa da avó das crianças e notou sinais de que a filha tinha sofrido abuso.

Imediatamente, a mãe da vítima compareceu à delegacia e relatou o crime. Os policiais civis saíram em diligências e localizaram o suspeito escondido em um beco. Foi realizado o cerco policial que resultou na captura do suspeito.

O homem, que quando adolescente já respondeu a um ato infracional análogo a estupro de vulnerável, foi autuado em flagrante novamente pelo crime. Em depoimento, ele confessou o crime contra a sobrinha.

O que diz a lei?

O estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos. A pena prevista é de reclusão de 8 a 15 anos.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para os números (88) 3660-1436 e (88) 99673-5794 (Whatsapp), da Delegacia Municipal de Cruz. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem