Uso de buggy para turismo com 50% da frota e máximo de três passageiros é liberada

 


O novo decreto de isolamento social do Ceará também autoriza passeios de buggy, com operação de até 50% da frota. O documento foi publicado neste sábado (1º). Na sexta-feira (30), o governador Camilo Santana já havia anunciado a flexibilização do novo decreto e adiantado medidas como abertura do comércio aos fins de semana. 

Com a liberação dos passeios, cada buggy tem o limite de até três passageiros por veículo. 

Na Praia de Lagoinha, município de Paraipaba, a frota de buggy voltou a funcionar há cerca de 15 dias com 30% da capacidade, liberando de oito a dez veículos por dia, segundo Francimário da Silva Gomes, motorista vinculado à Associação dos Bugueiros de Lagoinha. 

A nova medida, estendendo a frota, é uma vantagem para os trabalhadores do setor, diz Gomes. “A gente cobra pelo preço do passeio e não por pessoa. Sendo três pessoas ou quatro, fica o mesmo preço”, explica. 

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Ceará (Abih-CE), Régis Medeiros, considera que as novas regras devem impulsionar um pouco mais o turismo, levando a ocupação dos hotéis à casa dos 30% no Ceará. 

“O lazer para turistas é frequentar restaurantes, barracas de praias, então com essa decisão, pode ser um maior estímulo para que haja mais viagens para o Ceará. As pessoas estão loucas para viajar, então quando solta um pouquinho e tem o que fazer, as pessoas já querem vir”, avalia. 

O novo decreto passa a valer a partir da próxima segunda-feira (3). Comércio de rua e restaurantes poderão funcionar de 10h às 15h aos sábados e domingos.  

Os shoppings abrirão das 12h às 17h, incluindo praça de alimentação. No fim de semana, o toque de recolher no Estado vale das 19h às 5h. 

Durante a semana, as regras para funcionamento do comércio e demais serviços foram mantidas como estão atualmente. 


Diário do Nordeste


Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem