WhatsApp vai bloquear aplicativo de quem não aceitar novas regras de privacidade




As novas regras de privacidade do aplicativo de troca de mensagens WhatsApp começam a valer a partir do dia 15 de Maio. O app vai manter o compartilhamento de dados com o Facebook.

O WhatsApp não apagará a conta de quem não aceitar os termos, mas vai dificultar o envio das mensagens e vai bloquear os demais recursos após um tempo.

“Nenhuma conta será excluída em 15 de maio por causa dessa atualização e ninguém perderá funcionalidades. Iremos enviar lembretes às pessoas nas próximas semanas”, disse a empresa em comunicado ao The Next Web.

Se o usuário aceitar a nova política de privacidade, o WhatsApp continuará funcionando normalmente. Caso ele não aceite, o aviso aparecerá novamente às vezes.

O que acontecerá se usuário não aceitar?

Se, dentro de algumas semanas, o usuário não aceitar a nova política de privacidade, o aviso ficará fixo e restrições começaram a valer no aplicativo. Dentre elas, só será possível abrir uma conversa após receber uma notificação; será possível receber chamadas de voz e vídeo, mas não fazer ligações e não será possível acessar a lista de conversas. Além disso, o aplicativo ficará totalmente bloqueado depois de algumas semanas.

A conta será excluída apenas se o usuário passar mais de 120 dias sem entrar no WhatsApp.

*Com informações do Tecnoblog

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem