Aeroporto de Aracati retoma voos comerciais em julho

 


O Aeroporto Regional Dragão do Mar, localizado em Canoa Quebrada, no município de Aracati, a partir de julho volta a receber voos regulares, que estavam suspensos desde o ano passado devido à condição pandêmica no Ceará. O equipamento é um dos 10 aeroportos regionais administrados através da Superintendência de Obras Públicas (SOP).

Com frequência de três voos por semana entre Aracati/CE e Recife/PE, e escala em Mossoró/RN, as operações serão retomadas pela Azul Linhas Aéreas, que atende a rota através das aeronaves modelo ATR-72, capaz de transportar até 70 passageiros. Com previsão de pouso no aeroporto às 14h45min e decolando às 15h25min.

“O retorno dos voos em Aracati visa principalmente abarcar a crescente demanda turística para as praias cearenses, comum no período das férias de julho e nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Ressaltamos que os dez aeroportos sob nossa gestão permanecem ativos durante toda a pandemia, a paralisação foi apenas para as operações de pouso e decolagem do tráfego aéreo comercial, e ocorreu somente em Canoa Quebrada”, aponta o gerente de Programas e Operações Aeroportuárias da SOP, Fábio de Faria.

Outra unidade regional que deve ter incremento de voos comerciais é o Aeroporto de Jericoacoara/Comandante Ariston Pessoa, que atende a região do Litoral Norte e está situado no município de Cruz. Hoje, o aeroporto conta com seis voos semanais, com fluxos entre Ceará, São Paulo e Minas Gerais operacionalizados pelas companhias Azul e Gol.

De janeiro a maio deste ano, os aeroportos regionais do Governo do Estado movimentaram 53.604 passageiros, entre embarques e desembarques, enquanto o movimento de aeronaves foi de 2.507, considerando pousos e decolagens.

(*) Com informações Governo do Estado do Ceará

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem