Beneficiários do INSS recebem segunda parcela do 13° salário nesta semana

 


A segunda parcela do 13º salário dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social começa a ser paga a partir desta semana, quinta-feira, dia 24 de junho e segue até o dia 7 de julho. A antecipação do benefício é uma medida emergencial do governo para reduzir a crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19. No Ceará, 1.281.970 beneficiários devem ser contemplados com o pagamento da 2º parcela.

As duas parcelas do 13º salário do INSS estão sendo antecipadas para os meses de maio e junho. O pagamento deve ocorrer nas mesmas datas dos depósitos de aposentadorias, pensões por morte e demais benefícios do órgão, conforme decreto do presidente Jair Bolsonaro.

Por lei, têm direito ao 13º quem, durante o ano, recebeu benefício previdenciário de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão. Aqueles que recebem benefícios assistenciais  como Benefício de Prestação Continuada, o BPC, ou Renda Mensal Vitalícia não têm direito ao abono anual.


Ceará Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem