Ceará é o maior exportador de redes do Brasil



 


O Ceará lidera o ranking dos estados exportadores do setor de redes no Brasil. No acumulado do ano de 2021, as vendas externas aumentaram 74% em relação ao mesmo período de 2020, alcançando a cifra de US$ 890 mil (dólares).

Alemanha e França foram os principais compradores das redes cearenses, com destaque para a Alemanha que aumentou suas exportações em 130,8% no período de janeiro a abril desse ano.

Os municípios cearenses que mais se destacaram em exportações foram Fortaleza, com aumento de 79,1%; Jaguaruana com 130,8%; e Eusébio com 9,4%.

“Os principais compradores de redes do Ceará, os países europeus, são criteriosos e exigentes. Dessa forma, observamos que as redes cearenses são diferenciadas e atingem mercados que buscam um produto de qualidade”, relatou Lais Bertozo, assessora especial do Centro Internacional de Negócios da FIEC.

As informações são do estudo Setorial Em Comex – Redes, produzido pelo Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

Jornal Jangadeiro

Postar um comentário

0 Comentários