Imagem de Nossa Senhora da Rosa Mística 'chora sangue', no Piauí

 A manifestação santa aconteceu na madrugada do feriado religioso de Corpus Christi.



No último dia 03 de junho, cristãos católicos que frequentam o Mosteiro Rosa Mística, situado na zona leste de Teresina, foram surpreendidos quando a imagem de Nossa Senhora da Rosa Mística, padroeira da casa, começou a apresentar marcas de sangue no rosto, como se estivesse chorado sangue. O mosteiro fica localizado na Rua Manoel Nogueira Lima, no bairro Jóquei.

GP1 foi ao local na tarde da ultima sexta-feira (11), e conversou com os dirigentes da casa. Eles informaram que não é a primeira vez que a imagem da santa aparece com o rosto com lágrimas de sangue.



Em uma publicação no Instagram, os diretores do mosteiro afirmaram que o choro da santa ocorreu na madrugada do dia 3 de junho, feriado de Corpus Christi. “A imagem de Rosa Mística voltou a verter lágrimas de sangue na madrugada de Corpus Christi”, diz trecho da publicação.

De acordo com os religiosos que vivem no local, a motivação para o choro de Nossa Senhora da Rosa Mística seria os diversos conflitos de interesse que estão ocorrendo dentro das igrejas católicas.

As primeiras lágrimas

Conforme relatos de religiosos, o ex-arcebispo de Teresina Dom Celso José Pinto, que faleceu em 2018, foi o primeiro a presenciar as lamentações da santa. Em sua primeira manifestação, Nossa Senhora da Rosa Mística chorou durante sete dias e sete noites pedindo que fosse criado o mosteiro que recebeu o seu nome como homenagem.

Portal Gp1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem