Restaurantes e shoppings do Ceará podem funcionar até 22h





O funcionamento de atividades comerciais como restaurantes e shoppings no Ceará será ampliado até as 22h em todas as regiões, exceto Cariri, a partir de segunda-feira (7). Novo decreto vai liberar ainda eventos corporativos com protocolos e restrições de capacidade a partir do próximo dia 14 de junho, segundo Camilo Santana. 

A ampliação dos horários será possível por mudança no toque de recolher, que entrará em vigor somente às 23h. As atividades estavam sendo encerradas às 21h desde o dia 17 de maio. 

Anúncio foi realizado por meio de live no fim da tarde desta sexta-feira (4). Decreto será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) neste sábado (5).

expectativa de empresários era exatamente que os pequenos eventos fossem liberados. Setor está parado desde o fim do ano passado e tem sofrido com as restrições impostas nos decretos. Sindicato relatou demissão de 52% dos funcionários do segmento.

VALEM A PARTIR DE SEGUNDA (7), TODOS OS DIAS DA SEMANA

  • Comércio de rua: 10h às 19h
  • Comércio em shopping: 12h às 22h
  • Restaurantes: 10h às 22h (com capacidade de até 50%)
  • Toque de recolher: 23h às 5h

PREOCUPAÇÃO COM O CARIRI

Segundo o governador, a macrorregião do Cariri permanecerá, "por precaução" com as medidas mais restritivas, em virtude do número de atendimentos por Covid-19 ainda seguir alto.

Indicadores evidenciados pelo secretário da Saúde Dr. Cabeto mostram que o Cariri apresenta números preocupantes em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria.


Diario do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários