Caso de variante Delta divulgado por prefeito de Sobral é o mesmo de Itapipoca; entenda





Dos quatro casos da variante Delta do coronavírus confirmados no Ceará nesta quinta-feira (29), um deles é de um homem registrado como morador de Itapipoca, mas que está cumprindo quarentena em Sobral. A informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), na tarde desta sexta-feira (30).

Após a divulgação dos locais de residência dos quatro pacientes, que chegaram ao Ceará em voos oriundos do Rio de Janeiro, dois foram identificados como moradores de Fortaleza, um de Caucaia e um de Itapipoca. Na noite da quinta-feira (29), no entanto, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, anunciou nas redes sociais que um dos homens monitorados com a variante era do Município.

A Sesa explicou que, no ato da notificação, o homem informou às autoridades de Saúde residir em Itapipoca, onde trabalha. No entanto, decidiu passar o período de isolamento em Sobral, onde mora a família.
CONTATOS SÃO MONITORADOS

Também na tarde desta sexta-feira, a Secretaria da Saúde de Sobral disse, em nota, que o paciente cumpre isolamento domiciliar, está sendo monitorado pelas equipes das vigilâncias Epidemiológica e Sanitária do município e evolui bem clinicamente. Ele está assintomático.

Conforme a pasta, "foram identificados ainda quatro contatos próximos durante a viagem, todos de Sobral. Essas pessoas seguem sendo monitoradas, conforme os protocolos de segurança em saúde vigentes"

"Os contatos familiares também estão cumprindo isolamento e seguem em monitoramento e aguardam resultados de exames", diz a pasta.

Ainda segundo a secretaria, ele já cumpriu 10 dias de isolamento e, com o resultado positivo para a variante Delta, seguirá isolado até completar os 14 dias.

Diario do Nordeste

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem