Polícia apreende moto roubada em garagem de prefeitura de Morrinhos

 


Policiais Militares apreenderam nesta segunda-feira, 5, uma motocicleta com queixa de roubo na garagem da Prefeitura de Morrinhos (CE). Segundo Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia, o veículo estava sob posse do chefe de transportes do Município, José Maria dos Santos Júnior, nomeado para o cargo em janeiro deste ano. No momento da ação, a PM não conseguiu localizá-lo.

Após consulta ao sistema de informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), os policiais descobriram que a moto possuía um registro de roubo, protocolado em junho de 2019 na Delegacia de Sobral. O nome do verdadeiro proprietário também já foi identificado, mas o veículo só será devolvido após a conclusão do inquérito que foi aberto nesta segunda para apurar o caso.

Em nota, a SSPDS informou que as equipes policiais foram até o estacionamento da repartição pública após receberem uma série de denúncias. Afirmou ainda que “mais detalhes sobre a ocorrência serão repassados em momento oportuno para não atrapalhar os trabalhos policiais''.

Em nota, a Prefeitura de Morrinhos diz acreditar que o episódio trata-se de algo “deliberadamente politiqueiro”, a partir de suspeitas levantadas por vereadores da oposição “com o único intuito de prejudicar a administração”. “Esclarecemos que não compactuamos com qualquer ilicitude, contudo não cabe à Prefeitura Municipal acompanhar as condutas da vida privada dos seus servidores”, diz trecho da nota.

A reportagem não conseguiu localizar o servidor alvo da ação, mas foi informada que ele teria justificado à prefeitura que a motocicleta foi adquirida em 2018, enquanto a queixa de roubo só foi registrada em 26/06/2019. Por outro lado, ele admitiu que o veículo possui dívidas administrativas (IPVA) e com instituição financeira.

O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem