Ceará receber novo lote de vacinas contra a Covid-19 nesta quarta

 


O Ceará recebe nesta quarta-feira (11) dois novos lotes com 97.990 doses de vacinas contra a Covid-19, conforme anunciado pelo governador Camilo Santana em publicação nas redes sociais na manhã de hoje. Serão 54.990 doses da Pfizer que desembarca no Aeroporto Internacional de Fortaleza às 19h20. Às 22h o Estado recebe 43 mil doses da AstraZeneca.

Conforme o governador, os imunizantes da Pfizer serão utilizados para aplicação da primeira dose e o da AstraZeneca no reforço,

"Confirmada a chegada de mais 97.990 doses de vacinas contra a Covid nesta quarta-feira. Às 19h20 chegará lote com 54.990 doses da Pfizer, que serão utilizadas para D1; e às 22h vamos receber 43.000 doses da AstraZeneca, que serão aplicadas para D2, de acordo com informe do Ministério da Saúde. Seguimos na luta para adquirir mais vacinas para os cearenses", publicou o governador.

Na postagem, Camilo também comentou sobre a autorização para a compra de 3 milhões de doses da vacina CoronaVac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, com previsão de chegar ao Ceará no dia 25 de agosto. O governador falou também sobre as negociações com a Pfizer.

"Ontem autorizei recursos para a compra de 3 milhões de doses da CoronaVac para o Ceará. Também estamos negociando com a Pfizer para a aquisição de mais vacinas", escreveu Camilo Santana.


G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem