Eleição 2022: Camilo, Eunício, Cid e Tasso estão na agenda de reuniões com o ex-presidente Lula



 


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpre, nesta semana, um longo roteiro de visitas a cidades da Região Nordeste e, na próxima sexta-feira, desembarca em Fortaleza para cumprir uma agenda que prevê reuniões com o Governador Camilo Santana (PT), com o ex-senador Eunício Oliveira (MDB), com o senador Cid Gomes (PDT) e com o senador Tasso Jereissati (PSDB).


Lula vai conversar, também, com dirigentes estaduais do PSOL, PSB e PC do B em uma costura para ampliar o palanque de apoio no Ceará. As expectativas no cumprimento da agenda, como destaca a repórter Raquel Tavares, em participação no Jornal Alerta Geral, são voltadas ao encontro que o líder petista terá com Camilo Santana, que é aliado aos irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT).


A lealdade a Cid e Ciro pode deixar o governador cearense fora do palanque presidencial de Lula, o que gera críticas de setores do PT. Os militantes ligados a deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, querem que o PT lance candidato próprio ao Governo do Estado. O deputado federal José Airton Cirilo endossa essa linha.

AGENDA NO NORDESTE

O ex-presidente Lula começou, nesse domingo, o calendário de visitas ao Nordeste pela capital Pernambucana, onde se encontrou com lideranças do PT e do PSB. Após Recife, Lula cumpre agenda em Teresina e São Luís e, na sexta-feira, dia 20, estará em Fortaleza, de onde seguirá para Natal e, em seguida, Salvador. O jornalista Beto Almeida, em seu Bate Papo Político, no Jornal Alerta Geral, edição desta segunda-feira, destaca a movimentação do ex-presidente Lula no Nordeste.


ROTEIRO DE VISITAS


• 15 e 16 – Pernambuco
• 17 e 18 – Piauí
• 18 a 20 – Maranhão
• 20 – Ceará
• 24 – Rio Grande do Norte
• 25 e 26 – Bahia


Ceará Agora

Postar um comentário

0 Comentários