Fortaleza enfrenta São Paulo pela Copa do Brasil




Adversários na edição passada, Fortaleza e São Paulo se reencontram nesta quarta-feira, 25, na Copa do Brasil, a partir das 21h30min, no Morumbi. Após dois empates e longa disputa de pênaltis em 2020, os Tricolores desta vez duelam pelas quartas de final do torneio e tentam abrir vantagem no confronto de 180 minutos.

Na temporada passada, o Leão enfrentou a equipe paulista nas oitavas de final do mata-mata nacional. As igualdades em 3 a 3, no Castelão, e 2 a 2, no Morumbi, levaram a decisão da vaga para as penalidades. A disputa se estendeu até um 10 a 9 para o Soberano, que se classificou e eliminou o time do ídolo Rogério Ceni.

Em 2020, o Fortaleza entrou direto nas oitavas em razão do título da Copa do Nordeste no ano anterior. Neste ano, para chegar às quartas, precisou superar Caxias-RS, Ypiranga-RS, Ceará e CRB-AL. As classificações já renderam quase R$ 10 milhões aos cofres do clube em cotas de premiação - um novo avanço valeria mais R$ 7,3 milhões.

O escrete do Pici agora tenta escrever novo roteiro e almeja uma inédita vaga na semifinal. Para isso, conta com o retrospecto positivo diante dos clubes de São Paulo nesta temporada: quatro vitórias e um empate em cinco jogos pela Série A. Diante da própria equipe da Barra Funda, conseguiu o primeiro triunfo como visitante na história do confronto.

O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem