Jornalista de Sobral é alvo de operação da PF

 CEARÁ 



Agentes da Polícia Federal estiveram nesta sexta-feira 20, em Sobral, para prender o jornalista Wellington Macedo. Faltavam 10 minutos para seis horas quando a viatura da PF estacionou em frente ao número 50, da rua Silvano, no Parque Silvana. A casa, de propriedade de Macedo, está alugada desde novembro. A Polícia mostrou que sabe o número do telefone do jornalista, que foi confirmado pelo inquilino.

Os policiais tiveram uma conversa rápida com o inquilino, que foi acordado para recebê-los. Pediram ao rapaz, cuja identidade optamos por não expor, para confirmar o número do telefone, que eles já dispunham, se o conhecia e se mantinha contato com ele. “Não vai ser preciso a gente entrar aí, né? Já que você garante que ele não está”, disse um dos policiais, demonstrando não esperar encontrar ali o jornalista, tanto que pediu para confirmar se ele estava residindo em Brasília.

Entramos em contato com o jornalista Wellington Macedo, que confirmou o endereço. “É o mesmo onde dois capangas fizeram campana para me matar, logo depois da campanha eleitoral de 2016. Desde essa época, evito até passar por lá”, disse.

O mandado de prisão contra Macedo é um dos 29 autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, a pedido da Procuradoria Geral da República. O objetivo, segundo nota da PF, “é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através da redes sociais a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes”.

Os alvos mais notórios das operações de hoje são o cantor Sérgio Reis e o deputado Otoni de Paula (PSC-RJ). As diligências foram realizadas no Distrito Federal, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Ceará e Paraná. Fazem parte de um novo inquérito aberto dessa vez por solicitação da PGR, comandada por Augusto Aras, e não tem relação com os casos em andamento na PF.

Veja íntegra da decisão do ministro Alexandre de Moraes: https://sistemaparaiso.com/wp-content/uploads/2021/08/IN


Fonte: Luciano Clever/Sistema Paraíso

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem