Marinha recomenda cautela devido aos fortes ventos no Ceará



 O litoral cearense pode ter ventos de 61 km/h (33 nós) de intensidade até a noite da terça-feira, 31 de agosto (31/08). Em nota, a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Ceará (CPCE), informou a intensificação de ventos alísios de direção Sudeste a Leste. Recomenda-se ainda que embarcações de pequeno porte evitem navegar nestas áreas.

Demais embarcações devem redobrar a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e cascos, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e itens de segurança em geral. Navegantes devem consultar as condições do tempo antes de embarcar, alerta a CPCE. 

Informações adicionais sobre o tempo podem ser consultadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook ou por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download para Android e iOS.

Para consultar avisos de mau tempo em vigor basta acessar o endereço eletrônico: https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo 



O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem