Acaraú: Projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal homenageia o trilheiro Nicolau Fernandes (in memorian)


 

Na 31ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Acaraú, realizada na última sexta-feira, foi lido e aprovado o Projeto de Lei Municipal 039/2021, que altera a Lei Municipal 1.893, de 6 de setembro de 2021, incluindo no calendário oficial do Município de Acaraú o Dia do Trilheiro. A data, que anteriormente estava estabelecida como 21 de outubro, passa a ser comemorada em 13 de julho, data em que nasceu Nicolau Fernandes (in memorian), que foi um dos precursores do motocross na região. Além disso, coincide com os eventos promovidos pelos trilheiros, por ocasião do aniversário do Município, lembrado neste mês.

"Nicolau Fernandes Sobrinho, que sempre lutou e batalhou pelos interesses dos trilheiros no Município de Acaraú, fundando o Clube Camaleões Moto Trilha de Acaraú, em meados do ano de 2010. Tal clube é de relevância importante no Município, realizando anualmente uma trilha tradicional e organizada, desde sua fundação", elencou o projeto do Executivo.

O projeto reconhece o grande papel de Nicolau para a prática do esporte e como incentivador de novos talentos, destacando que o mesmo "tornou-se bastante popular, com seu jeito humano de ser, sempre prestando serviços sociais", referenciou. Além disso, valoriza a importância do clube dos camaleões, clube federado na Federação dos Motociclistas Cearenses, sendo associação reconhecida e com consolidada história no Município, tendo à frente por muitos anos Nicolau Fernandes, tido como "Rei das trilhas".

Nicolau, além de incentivador do esporte, era mecânico e proprietário da Oficina Pais e Filhos, situada em frente à rádio Acaraú FM, onde também por muito tempo apresentou o Camaleões no Ar e o Bregão da 91, levando muita animação aos ouvintes, com um público cativo. O mesmo não escondia seu amor pelo rádio e seu maior incentivo era levar alegria e esperança a seus ouvintes. Ele que, natural de Amontada, na década de 80 adotou Acaraú como sua terra. 

Voz essa que se calou em abril deste ano após ser vítima da Covid-19, juntando-se a inúmeras vidas que perderam a batalha para essa doença cruel. Nicolau partiu aos 62 anos, deixando 4 filhos e 10 netos.

Nesta segunda-feira, 27, no jornal Central de Notícias, da Acaraú FM, o radialista Eliakin Silveira e equipe, além de Odair, um dos quatro filhos do saudoso Nicolau, destacaram a importância do projeto aprovado na Casa de Leis e da relevância de Nicolau para o universo do Off-Road do Baixo Vale e do Ceará e seu grande legado.

Descanse em paz, amigo! Um dia, a gente volta a se encontrar! Saudade de todos seus companheiros da Acaraú FM! Projeto mais que merecido!


jornal Central de Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem