BPTUR apreende armas e prende suspeitos em Aranaú



Policiais Militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR)  prenderam uma dupla com duas armas de fogo, por volta de 08h desse domingo (12), no distrito de Aranaú, no município de Acaraú (CE.)

A ação teve início quando uma equipe policial do BPTUR recebeu informações acerca de indivíduos armados que estariam aterrorizando populares na localidade de Morgado. Feito o deslocamento para o local, a patrulha abordou Antônio Luan Rocha Nascimento, 31, conhecido como “Chinês”. Contra ele, havia dois mandados de prisão em aberto. Na ocasião, o suspeito portava uma pistola calibre 380 com numeração raspada.

Ainda durante as diligências, a equipe descobriu que outras pessoas estavam com Antônio Luan. Então, foi solicitado apoio, dando início a novas buscas. José Valrilson Gonçalves do Nascimento, 25, foi avistado em um bar, momento em que tentou empreender fuga em uma moto, mas perdeu o controle do veículo, vindo a cair. Ele tentou sacar um revólver calibre 38, quando um dos PMs atirou em legítima defesa, vindo a atingir a perna do suspeito. Devido ao tiro, um dos PMs fez um torniquete no local, o que veio a salvar a vida do envolvido.

Após os fatos, os suspeitos e o material foram conduzidos à Delegacia Regional de Bela Cruz. Um procedimento foi instaurado com base nos crimes de tentiva de homicídio, posse/porte ilegal de arma de fogo, organização criminosa e lesão corporal. 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) segue investigando o caso.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem