Deputado apresenta projeto para criação de Delegacia da Mulher em Acaraú



Foi apresentado, na sessão plenária desta terça-feira (28), um projeto de indicação de autoria do deputado estadual, Manoel Duca da Silveira Neto, para a criação da Delegacia da Mulher, em Acaraú. O projeto tem por objetivo o reforço na segurança e defesa das mulheres vitimas de violência.

Nos dois primeiros meses de pandemia, houve um aumento de feminicídio no Brasil. O Ceará é o segundo estado brasileiro com a maior taxa de homicídios de meninas e mulheres. Foram 329 homicídios de vítimas do sexo feminino em 2020. 


Diante desse quadro é de extrema necessidade a implantação de mais delegacias com atendimento especializado para mulheres,


" Entramos com um Projeto indicando ao Governador a Criação da Delegacia de Defesa da Mulher em Acaraú. O mesmo foi lido em plenário hoje (29) e agora tramitará nas comissões da Assembleia e posteriormente para votação em plenário. Após aprovação irá para apreciação do Governador. Faremos de tudo para que esse importante equipamento em defesa de nossas mulheres se torne realidade!” defende Duquinha.


Atualmente existem apenas 10 delegacias especializadas de atendimento às mulheres no Ceará. Nas cidades onde não há esses serviços, as mulheres que sofrem violência têm de recorrer a uma delegacia comum na própria localidade ou devem se deslocar para outros municípios se quiserem registrar casos de violência.

O projeto segue para análise, para depois ser levado para votação no Plenário.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem