Escolas poderão receber 100% dos alunos em aulas presenciais no Ceará



 As escolas do Ceará poderão receber, a partir da próxima segunda-feira (20), 100% dos alunos nas aulas presenciais. A novidade foi anunciada pelo governador Camilo Santana, nesta sexta-feira (17), durante transmissão nas redes sociais.

A mudança faz parte de uma série de flexibilizações que estarão publicadas em novo decreto de combate à pandemia de Covid-19 no Estado.

A última ampliação da capacidade dos alunos nas aulas presenciais foi anunciada no dia 3 de setembro. Na ocasião, as instituições de ensino foram autorizadas a receber até 70% dos estudantes.

Durante a live, a secretária Executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), Ricristhi Gonçalves, analisou que o cenário epidemiológico “é favorável” diante da redução de óbitos, casos e internações em razão do novo coronavírus, mas ponderou que a vacinação é fundamental para manter o quadro. 

Camilo acrescentou que os dados permitiram novas liberações e pediu para toda a população se vacinar. Nesta quinta-feira (16), o Ministério da Saúde orientou suspender a imunização de pessoas de 12 a 17 anos, incluindo aqueles que já haviam tomado a 2ª dose de vacina contra a Covid-19.

O Ceará não acatou a recomendação. “Decidimos manter porque é uma orientação dos especialistas e cientistas, além de ter autorização da Anvisa”, disse, apelando para que os jovens não deixem de se imunizar.  

VEJA O QUE PREVÊ O NOVO DECRETO:

  • Restaurantes: passarão a funcionar até 1h, com ampliação da capacidade por mesa para 8 pessoas
  • Salões de festas em condomínios: estão liberados, mas adotando os mesmos protocolos utilizados em buffets
  • Eventos sociais e corporativos: passam a ter 200 pessoas em ambientes fechados e 400 em ambientes abertos
  • Escolas: as salas de aulas poderão usar 100% da capacidade, respeitando as regras de distanciamento social  
  • Toque de recolher: passa a ser das 2h às 5h

Diario do Nordeste

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem