Fortaleza encara o São Paulo pelas quartas de final da Copa do Brasil



Chegou o dia que a torcida tricolor tanto esperava. Depois de 20 dias do bom resultado do jogo de ida em 2 a 2 no Morumbi, o Fortaleza entra em campo nesta quarta-feira (15) contra o São Paulo no Castelão às 21h30 para fazer história na Copa do Brasil. Afinal, o Leão pode chegar às semifinais da competição pela 1ª vez, estar entre os 4 melhores da competição e sonhar com o título. 

Ao arrancar o empate em 2 a 2 após estar perdendo por dois a zero no Morumbi no jogo do dia 25, o Tricolor de Aço chega em boa situação para o confronto, precisando de uma vitória simples para avançar. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis, já que não há critério de gols fora de casa.

E uma classificação diante do gigante São Paulo no "jogo do ano" pode representar uma retomada para o Tricolor. Isso porque, o momento do time não é dos melhores, não vencendo há 6 jogos, sendo duas derrotas seguidas na Série A, contra Bahia (4x2) e Atlético Mineiro (2x0). A campanha na Série A é ótima, na 4º colocação com 33 pontos, mas o desempenho da equipe leonina caiu demais.

O meio-campista Lucas Crispim revelou o desejo de fazer história com a camisa leonina e garantiu que o elenco tricolor está "focado e obcecado" em garantir a vaga na semifinal.

"Sabemos da responsabilidade que temos pela frente. Sabemos do poder dessa classificação. E é claro, pensando no time, não somente em questão financeira, sabemos que faremos história caso nos classifiquemos às semifinais. E é isso que esse grupo quer. Queremos fazer história. Estamos demonstrando isso desde o início do Campeonato Brasileiro. Apesar de ser outra competição, mas não muda nada o nosso pensamento, foco. Estamos focados, obcecados em garantir essa vaga".

Diario do Nordeste


Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem