Governador confirma investimentos para melhoria das vias cearenses

 


Para garantir a segurança no trânsito, vias municipais de todo o Ceará vão passar por obras de revitalização. As restaurações envolvem mudança de pavimento, e a inserção de placas de sinalização vertical e horizontal. 

A expectativa é restaurar quase 4 milhões de metros quadrados em todo o Estado. O investimento do Governo do Estado totaliza R$ 198 milhões. Os recursos fazem parte do projeto Sinalize - Programa de Segurança no Trânsito. 

A execução é de responsabilidade da Superintendência de Obras Públicas (SOP), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) e prefeituras municipais. A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana (PT), durante live realizada nesta segunda-feira (20). 

“Ter uma rua bem pavimentada, bem sinalizada ajuda o motorista e também organiza o trânsito. Esse é o grande objetivo do programa. Outro ponto importante deste programa é a importância de o estado fazer investimentos que vão gerar empregos na região”, declarou Camilo. 

A extensão de malha asfáltica vai variar de acordo com o número de habitantes de cada município.  As cidades com até 20 mil moradores vão receber 10 mil m2, enquanto as regiões com até 50 mil habitantes serão contempladas com 20 mil m2, e os municípios com mais de 50 mil moradores vão ganhar 30 mil m2. 


Jornal Jangadeiro


Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem