IFCE de Acaraú abre inscrições para curso de Pescador Profissional Especializado - PEP

 


O campus de Acaraú do IFCE tornou público o Edital contendo as normas referentes ao Processo Seletivo Simplificado para o ingresso no curso de extensão FIC GRATUITO para formação de Pescador Profissional Especializado - PEP para o semestre 2021.1. O curso é destinado  a candidatos com o ensino fundamental completo e Aquaviários Pescadores Profissionais (POP) e Motoristas de Pesca (MMOP) com o mesmo nível de ensino.  As inscrições no Processo Seletivo serão gratuitas e estarão abertas no período compreendido entre o dia 13/09/2021 até 22/10/2021, de acordo com os procedimentos expressos no edital. O curso é reconhecido pela Marinha do Brasil.

O Curso tem duração prevista de três meses, sendo sua carga horária de 375 horas e, ao seu final, será aplicado o Programa de Instrução no Mar (PIM). Ensino Remoto, incluindo aulas síncronas e assíncronas nos ambientes virtuais Google Classroom e Google Meet. Aulas práticas poderão ser ministrada de forma presencial, obedecendo a legislação vigente no período. As aulas serão ministradas de forma condensada, podendo ser nos turnos da manhã (07:30 – 11:30) e da tarde (13:00 – 17:00), de segunda à sexta-feira, podendo algumas aulas serem ofertadas aos sábados. 

O processo seletivo constará de três etapas: análise da documentação, prova de aptidão física e a média ou nota final obtida na disciplina de matemática no último ano do ensino fundamental, de acordo com o histórico escolar apresentado.  Os habilitados na seleção farão sua matrícula de forma presencial na recepção do campus de Acaraú, conforme o cronograma estabelecido no Anexo 6 do edital, de 07:30h às 12:30h. A não realização da matrícula até a data estipulada implicará na perda do direito à vaga.

Mais detalhes do processo seletivo podem ser obtidos via edital ou através do  e-mail cursopepifceacarau@gmail.com

 ✓ Confira o edital: https://ifce.edu.br/acesso-rapido/concursos-publicos/editais/extensao/curso-de-formacao-inicial-e-continuada/campus-acarau-fic/editais-2021/edital-15-2021-selecao-curso-pep.pdf/@@download/file/Edital%2015-2021%20Sele%C3%A7%C3%A3o%20curso%20PEP.pdf

Jornal Central de Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem