Vereador propõe instalação de Núcleo de Perícia Forense, em Acaraú



Duas requisições de relevância significativa para a população acarauense, de autoria do vereador Paulo Rocha do DEM, foram aprovadas nesta sessão ordinária da última sexta-feira(3), na Câmara Municipal.

Os requerimentos de números 175/2021 e 176/2021, apresentados pelo democrata, direcionados à administração Municipal, propõe esforços junto ao governo do estado do Ceará para implantação de um Centro de Hemodiálise, e a instalação de um Núcleo de Perícia Forense no município de Acaraú.

A iniciativa do legislador local recebeu o apoio e a subscrição unânime dos colegas de parlamento, principalmente da sua bancada partidária, os democratas.

Se houver articulação política da prefeita, Ana Flávia Monteiro do PSB, em atendimento a solicitação do vereador Paulo Rocha, também haverá um salto de qualidade e mais conforto na rotina de quem precisa do auxílio do equipamento de hemodiálise para purificar o sangue e garantir a sua sobrevivência, sem ter que enfrentar os longos quilômetros de distâncias a cidade de Sobral ou Fortaleza, pois atualmente, essa é a realidade dos pacientes de Acaraú.

O núcleo de Perícia Forense, uma vez instalado no município, também trará melhorias para a população da terra das garças, pois as famílias vítimas da violência, caso venham precisar do serviço do órgão, não terá o sofrimento prolongado por tanta espera do veículo do Rabecao para procedimentos, é o que acontece atualmente na cidade que ainda depende do Instituto Médico Legal - IML de Sobral, para resolver seus casos de óbitos de natureza violenta.


Blog Fabio Costa

1 Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem