1.355 títulos de propriedade rural entregues em Itapipoca




O Governo do Ceará, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), realizou a entrega de 1.355 títulos de propriedade rural em Itapipoca. As cerimônias ocorreram nos distritos do Barrento, de Betânia e de Marinheiros e contaram com as presenças do secretário De Assis Diniz, do superintendente José Wilson Gonçalves e do prefeito Felipe Pinheiro.

No mesmo dia, o município da região do Vale do Curu e Aracatiaçu foi atendido com a distribuição de 70 mil alevinos pelo Projeto de Peixamento dos Reservatórios Públicos 2021 e pela entrega de uma van pelo Programa de Aquisição de Alimentos. “É mais apoio para que a agricultora e para o agricultor familiar garantam renda para a família e ajudem no combate à insegurança alimentar e nutricional em nossa cidade”, comemorou o prefeito.

“(Com o papel da terra) Você consegue um empréstimo no banco e organiza melhor a própria produção agrícola. E, além disso, garante que o seu terreno passará para as mãos dos seus familiares, naquele momento em que, infelizmente, não puder estar entre nós”, explicou os benefícios o secretário De Assis Diniz. Além disso, o homem e a mulher do campo acessam as políticas públicas e dão entrada na aposentadoria rural.

“O título de propriedade rural representa o passaporte da cidadania para a agricultora e para o agricultor familiar”, enfatiza o superintendente do Idace. Segundo José Wilson Gonçalves, em parceria com as gestões municipais, o Governo do Ceará vem realizando o maior programa de Regularização Fundiária da América Latina. “Tudo fruto de uma liderança acertada e comprometida do governador Camilo Santana”.

“Itapipoca agradece todo o empenho do nosso governador em levar o desenvolvimento para a nossa população rural. Com esta parceria, damos passos largos para que os nossos irmãos agricultores possam ter uma vida mais digna, com cidadania e qualidade de vida”, frisou Felipe Pinheiro. “O povo de Itapipoca agradece também o esforço do secretário De Assis Diniz e do nosso amigo José Wilson Gonçalves”, finalizou.

O Programa de Regularização Fundiária é uma parceria do Governo do Ceará com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e da Secretaria Nacional de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura. A Diretoria Técnica e de Operação (Diteo/Idace) é responsável pela coordenação técnica de execução e fiscalização do programa nos 182 municípios do Estado.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem