Ceará é palco de 1º rally de kitesurfe do mundo; percurso termina no Preá

 


Pela primeira vez, atletas de kitesurfe participarão de um rally do Rio Grande do Norte ao Ceará, entre os dias 8 e 14 de outubro, passando por bonitas praias: é o Sertões Kitesurf. A competição inédita terá 500 km de percurso total, com início em São Miguel do Gostoso/Touros (RN) e término na Praia do Preá, em Cruz (CE).

Entre os participantes, já confirmaram presença nomes como Reno Romeu (primeiro brasileiro a ganhar um campeonato mundial), Bruna Kajiya (tricampeã mundial de kitesurf), Fernando Fernandes (atleta paralímpico), Marcela Witt (campeã brasileira de strapless), Guilly Brandão (três títulos mundiais e nove brasileiros) e Kauli Seadi (referência em windsurf e kitesurf no mundo).

A organização reforça que "a modalidade aquática (kitesurf) é uma das que mais cresce internacionalmente, tanto em número de praticantes quanto em visibilidade. Uma das evidências desse crescimento é o fato de o “kite” ter sido incluído no programa dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024".

Jalila Paulino, Head do Sertões Kitesurf, destaca que o evento promete uma "experiência transformadora".

Entendemos que o kitesurf é uma forma de conhecer o Brasil por uma nova perspectiva, principalmente na modalidade downwind (velejar a favor do vento). Conhecer o litoral por uma perspectiva diferente, somente com a força do vento, o kite e a prancha traz uma sinergia muito forte com a natureza e as belezas do Brasil. É uma experiência transformadora. É essa experiência que o Sertões Kitesurf promete proporcionar aos competidores.

AS ETAPAS

>> Check in (8/10): São Miguel do Gostoso/Touros (RN) – Kauli Kite Center

1ª etapa (9/10 - sábado):
São Miguel do Gostoso/Touros (RN) > Guamaré/Praia do Minhoto (RN) – 92 KM.

2ª etapa (10/10 - domingo):
Guamaré/Praia do Minhoto (RN) > Icapuí/Praia da Placa (CE) - 130KM.

3ª etapa (11/10 – segunda-feira):
Icapuí/Praia da Placa (CE) > Beberibe/Praia das Fontes (CE) – 87 KM.

4ª etapa (12/10 – terça-feira):
São Gonçalo do Amarante/Porto do Pecem (CE) > Amontada/Praia de Icaraizinho (CE) – 127 KM.

5ª etapa (13/10 – quarta-feira):
Amontada/Praia de Icaraizinho (CE) > Preá/Cruz (CE) - 97KM.

>> Check out (14/10): Preá/Cruz (CE) – Rancho do Kite


Diario do Nordeste 

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem