Cruz e Sobral lideram ranking IOEB no Brasil com nota 6,7



 EDUCAÇÃO 



Cruz e Sobral lideram ranking IOEB no Brasil com nota 6,7

Os municípios tiveram aumento na nota no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira - IOEB 2021, com relação ao ano de 2020, que foi de 5,6 e 6,6 respectivamente. 


Os municipíos além de liderarem o ranking nacional, ficaram com média acima do estado (5,5) e da nacional (5,0)



O IOEB engloba da educação infantil ao ensino médio de todas as redes educacionais do município - público e privada ,  incluindo também quem está fora da escola e não deveria estar, e identifica quanto cada cidade ou estado contribui para o sucesso educacional de seus moradores. Esse é o segundo índice nacional mais importante de avaliação da Educação.

O Índice  foi calculado com base nos dados do IBGE 2010, do Censo Escolar 2019 e do Saeb 2019. O indicador é formado pela relação entre os insumos educacionais (escolaridade dos professores, número de horas-aula por dia, experiência dos diretores e taxa de atendimento na educação infantil) e resultados educacionais (Ideb - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica dos anos iniciais e finais do ensino fundamental e taxa líquida de matrícula do ensino médio); além da escolaridade dos pais.

Na região do Baixo Acarau : 

- Cruz(6,7), 

- Jijoca de Jericoacoara (6,4), 

- Morrinhos(5,9), 

- Acaraú(5,8), 

- Marco(5,8), 

- Bela Cruz(5,5) 

- Itarema(5,1)


Fonte: https://ioeb.org.br/

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem