As inscrições para o programa CNH Popular, que garante a Carteira Nacional de Habilitação de forma gratuita para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica, devem ser abertas até o dia 15 de outubro, é o que afirma o governador Camilo Santana (PT) .
Serão ofertadas 20 mil vagas para os cearenses de baixa renda que desejam tirar a primeira CNH. As oportunidades são para categoria A (que habilita o condutor a dirigir moto), e para a categoria B (que autoriza o motorista a dirigir automóveis).
Em transmissão ao vivo nas redes sociais, o líder do Executivo avaliou a iniciativa como um cuidado para a segurança no trânsito. “Até o dia 15 de outubro, a gente vai lançar. Lembrando que serão 20 mil novas carteiras populares disponíveis a partir deste mês para todo o Ceará”, comentou Camilo.
A data exata para a abertura das inscrições e o local onde realizá-la serão divulgados posteriormente pelo Governo do Ceará.
Critérios:
Nas edições anteriores do programa CNH Popular, os candidatos ao documento que autoriza a condução de veículos tinham que seguir os seguintes critérios:
- Ser maior de idade;
- Ser alfabetizado;
- Possuir Carteira de Identidade e Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
- Comprovar domicílio no Ceará;
- Não estar judicialmente impedido de possuir CNH;
- Estar vinculado ao Bolsa Família ou demais projetos sociais do governo.
Jornal Jangadeiro
0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger