Atleta Mika Sol, da Praia do Preá, é tetracampeã mundial de Kitesurf

Atleta superou adversária da Espanha para faturar título pela 4ª vez



A cearense Mika Sol confirmou o favoritismo e conquistou, nesse domingo, 14, o circuito mundial de kitesurfe pela quarta vez ao vencer a última etapa do circuito mundial na Praia do Cumbuco, no Ceará. Na final, Mika fez uma bateria disputada com a espanhola Rita Arnaus, mas na última manobra conseguiu uma nota 10 e levou o título.

No Masculino, o cearense Carlos Mário "Bebê" venceu a etapa e terminou em terceiro lugar no circuito mundial. Além de Bebê, a final contava com o suíço Maxime Chabloz e mais dois brasileiros, Erick Anderson e Manoel Soares, a disputa foi nota a nota com os quatro atletas. Na última manobra, Bebê repetiu o que fez Mika, tirou nota 10 e garantiu o trófeu da etapa.

Bebê e Mika foram ovacionados e carregados nos braços pelos presentes no Cumbuco. Emocionado, Bebê dedicou o título a seu irmão, que faleceu recentemente. "Queria que meu irmão estivesse aqui, foi ele que me incentivou a entrar no kite, então esse título é para ele", comentou o campeão.

Ao final das celebrações, os atletas se reuniram em pódio montado na praia para receberem seus troféus das mãos de patrocinadores, autoridades da cidade de Caucaia, diretores do Superkite e da GKA — Federação Internacional de Kitesurfe.


O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem