Auxílio gás do Governo do Ceará: veja quem tem direito ao benefício




O Ceará dispõe de uma política pública permanente voltada a pessoas em situação de vulnerabilidade. É o chamado vale-gás social, sancionado pelo governador Camilo Santana (PT),em setembro deste ano, após ter sido instituído durante a pandemia para garantir que o uso do item chegasse a pessoas necessitadas.

O programa distribui botijão de gás por três vezes ao ano a famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância, inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e atendidas pelo Programa Bolsa Família, além de jovens inseridos no programa Superação. A renda por pessoa deve ser igual ou inferior a R$ 89,34.

O cidadão pode consultar se está na lista dos beneficiários aptos a receber o vale-gás do governo por meio de uma página disponibilizada na internet ( https://central156.fortaleza.ce.gov.br/valegas/index.php). É preciso inserir dados como o CPF ou número do NIS e verificar se está incluído no programa.

G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem