Cachorrinha é resgatada por bombeiros após ficar presa em portão, em Sobral



Os Bombeiros Militares resgataram por volta das 21h, deste sábado, 27 de novembro, uma cadela da raça Shih tzu de nome Winder que estava presa entre as grades do portão na rua Joaquim Lopes, Centro de Sobral.

De acordo com sua tutora, “o fato ocorreu devido a queima de fogos alusivo a Final da Libertadores que assustou a Winder, deixando-a presa na grade do portão”, relatou.

O resgate

Imediatamente após o acionamento feito pela Ciops de Sobral, os bombeiros militares por meio da guarnição de busca e salvamento se deslocou até o endereço da ocorrência, constatando a veracidade do ocorrido.

De acordo com o 1º tenente Roberto, “para o resgate foi utilizado uma ferramenta de alargamento do kit de desencarceramento que realizou o procedimento de retirada do animal com rapidez e segurança, posteriormente sendo entregue a sua proprietária ilesa e sem machucado aparente”, relatou o comandante do socorro.

A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo tenente Roberto, soldado Soares e soldado Ibiapina.

Balanço

Em 2019, o Corpo de Bombeiros resgatou 3.919 animais em Fortaleza e no Interior do Estado. Já no ano passado, 2020, o número de salvamentos aumentou para 5.217. Em 2021, até outubro, já foram resgatados 5.327 animais.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem