Em Marco, Guarda Municipal inicia ciclo de palestras voltadas a prevenção à violência na escola

A ação é realizada em parceria com a Secretaria de Educação e trata de temas como violência nas escolas




A Guarda Municipal de Marco (GCMM), agora estará presente nas escolas. Com o projeto PROSEG ( programa de segurança e prevenção à violência na escola ).

Este projeto que é encabeçado pelo Comandante Carvalho e a GCM Evilene, ele tem como principal foco combater vários tipos de violências que existem dentro de escolas, no município de Marco, atualmente.

A Guarda Municipal, vem realizando uma série de pesquisas, com objetivo de identificar, o que mais preocupava professores e alunos, no meio escolar. Dentre alguns fatores relacionados a segurança, foi constatados, casos de preconceitos até agressões.

Foi realizado então, uma parceria entre a Guarda municipal de Marco, junto com a Secretaria de Educação do município de Marco, onde foi decidido por em pratica, este projeto, que é referencia em várias cidades pelo Brasil, que une a Segurança Pública com a sociedade estudantil.



O projeto é visto com bons olhos pela sociedade, pois mostra que os Policiais Municipais além de lutar contra a criminalidade nas ruas, agora também estão presentes nas escolas, local que é a base da cidadania de qualquer criança e adolescente.

A Guarda Municipal, reforça que precisa do apoio e da ajuda de toda a sociedade, principalmente dos pais e professores. Pois só assim, com soma de forças, teremos uma sociedade mais unificada e pronta para um futuro brilhante . 

CANAL DE COMUNIAÇÃO

A população de Marco pode enviar informações, sugestões, criticas e denuncias, que contribuam com os trabalhos da Guarda Municipal, através do numero (88) 9 9704-6282, suas informações são mantidas sob total sigilo.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem