PF deflagra operação e prende suspeito de pedofilia, em Camocim



 A Polícia Federal de Parnaíba prendeu nesta quinta-feira (4) um homem suspeito de pedofilia durante a Operação Protection. A prisão ocorreu na cidade de Camocim. 

Conforme a PF, as investigações foram iniciadas em cooperação entre a Polícia Federal brasileira e a canadense, via Interpol, que identificaram o acesso à pornografia infantil através de um aplicativo canadense de mensagens, em endereço localizado em Parnaíba, Litoral do Piauí.

"Diligências preliminares resultaram na identificação do responsável pelo acesso, com domicílio na cidade de Camocim, local em que foi dado cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pelo Juiz titular da Justiça Federal em Parnaíba", informou a PF.

Um homem foi preso em flagrante e indiciado pelos crimes tipificados nos artigos 240, 241-A e 241-B, todos do Estatuto da Criança e do Adolescente.

A Operação foi denominada 'Protection' em referência à denominação do acordo de cooperação entre as polícias internacionais com a finalidade de proteger as crianças da atuação desse tipo de criminoso, que se aproveita da ingenuidade para realizar atrocidades.

G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem