Praia de Jeri está própria para banho, afirma secretaria


 

Um dos pontos turísticos mais procurados no Ceará, a Praia de Jericoacoara, no Litoral Oeste do Estado, está própria para banho, conforme a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). A classificação foi constatada neste sábado, 6, após a secretaria enviar novamente uma equipe a Jericoacoara, com objetivo de realizar nova coleta na orla marítima da região. 

No boletim da Semace, do dia 29 de outubro, a orla de Jericoacoara tinha sido classificada imprópria para banho.

Conforme a nova análise, feita pela Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo), da Semace, a praia se apresenta “favorável para a recreação primária”. O resultado mostrou nível de enterococos (bactérias) inferior a 10/NMP (número mais provável por 100mL), ou seja, a praia está em conformidade. 

A análise tem como base a Resolução Conama Nº 274 de 2000, que aponta não conformidade para resultados superiores a 400/NMP.

O resultado satisfatório demonstra que o último resultado foi extremamente pontual, ou seja, foi uma contaminação ocorrida pouco antes de ter sido feita a coleta. O boletim de balneabilidade da Semace, do dia 29 de outubro, apontou que quase 80% das praias do litoral cearense estão em condições adequadas para banho.


O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem