Acaraú rende homenagens à Padroeira, Nossa Senhora da Conceição



Na última quarta-feira, 8 de dezembro, foi feriado na cidade de Acaraú. A data tem uma simbologia muito importante para os católicos: o dia da Padroeira, Nossa Senhora da Conceição. A festa contou com motocarreata, cavalgada, novena e missas, reunindo paroquianos e visitantes, que renderam suas homenagens à santa. Além disso, a festa contou com momentos sociais e de integração.

 O pároco, Pe. Edmilson Eugênio, que concelebroua santa missa de encerramento, destacou em sua homilia a sua emoção a ver tamanha manifestação de fé. “Como não podemos nos emocionar vendo esta multidão de fiéis dispostos a celebrar a fé, a esperança, a salvação?! Deus ainda tem adoradores. Maria tem devotos; tem admiradores", destacou na sua homilia.

O sacerdote ainda pontuou o real sentido da festa da padroeira. "O propósito da festa se resumo em dois pontos principais, quais sejam: o primeiro propósito é glorificar o nome de Deus, pois jamais Nossa Senhora poderia aceitar um culto, por mais sincero que seja, se o culto que a Igreja presta a ela, não tivesse como centro a pessoa de Jesus. É através de Maria que nós chegamos a Jesus, porque foi ela que nos deu o Cristo", relatou.

O pároco rendeu um agradecimento especial a todos os patrocinadores e apoiadores da festa, que incluiu a prefeita Ana Flávia, secretários de governo, Tiro de Guerra, empresários, comerciantes e movimentos pastorais.

No dia 8, no fim da tarde, foi realizada uma procissão com a imagem da Padroeira, partindo do bairro de Rodagem em direção à igreja Matriz, onde foi celebrada missa, presidida pelo Vigário Paroquial, Padre Valdir Braga. Um grande número de devotos da Virgem Maria concentraram-se na Praça da igreja, em missa campal, finalizando a festa iniciada no dia 27. 

Em meio a um período tão turbulento, em meio a uma pandemia e dificuldades, a fé ainda é um alento ao coração de muitos acarauenses que não desistem de confiar em Deus. 

Observação: este humilde repórter, que é católico, teve a grande felicidade de participar desse momento tão rico a nível religioso e cultural desta cidade. Viva nossa Padroeira!

Jornal Central de Noticias / Edson Costa

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem