Aeroporto de Jeri, em Cruz, deve bater recorde de movimentação de passageiros em 2021




 

O Aeroporto de Jericoacoara está prestes a ter a maior movimentação anual de passageiros desde o início de suas operações, em 2017. De janeiro a outubro deste ano, mais de 102 mil pessoas já passaram pelo terminal, localizado no município de Cruz.

Esse número representa mais que o dobro do fluxo de visitantes registrado nos 10 primeiros meses de 2020 (42,3 mil) e supera em 18% o resultado do mesmo período de 2019, antes da pandemia. Os dados são da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Faltando ainda dois meses a serem contabilizados, o aeroporto de Jeri precisa apenas de mais 4 mil passageiros para superar o antigo recorde de 2019, o que certamente ocorrerá, sobretudo levando-se em conta a intensa demanda por voos deste fim de ano, com a melhora dos indicadores sanitários.

Entre voos fixos e outras operações específicas para o período de alta estação, o Aeroporto de Jeri está hoje com frequências para os seguintes terminais brasileiros: Campinas, Congonhas, Guarulhos, Confins (BH), Brasília, Fortaleza, Recife, Salvador e Rio de Janeiro (Galeão).


Diario do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários