Bela Cruz, nuvem em formato de ‘pessoa rezando’ é vista e imagem repercute nas redes sociais

 O POVO COM A NOTÍCIA


Uma nuvem em forma de ‘pessoa rezando’ chamou a atenção dos moradores do município de Bela Cruz, a 258km de Fortaleza. 

Ela se formou acima de um açude no bairro Cerâmica, na tarde desta terça-feira (28). A imagem registrada por Smylle Araujo, de 34 anos, chamou a atenção nas redes sociais e ganhou repercussão.

Leia mais Notícias no Portal Vale do Acarau 

A interpretação desse tipo de imagem exibida é explicada por um fenômeno psicológico chamado de pareidolia, que envolve um estímulo vago e aleatório, geralmente uma imagem ou som, sendo percebido como algo distinto e com significado. 

É comum ver imagens que parecem ter significado em nuvens, montanhas, solos rochosos, florestas, líquidos, janelas embaçadas e outros tantos objetos e lugares. 

Ela também acontece com sons, sendo comum em músicas tocadas ao contrário, como se dissessem algo. 

A palavra pareidolia vem do grego para, que é junto de ou ao lado de, e eidolon, imagem, figura ou forma.

Dependendo das figuras observadas, estas podem assumir um aspecto muito subjetivo que varia de observador para observador, ao passo que outras, mais claramente nítidas, possuem uma mesma interpretação ótica em comum entre vários observadores. 

De acordo com a Funceme, há possibilidade alta de chuvas em várias regiões do Ceará nos próximos dias, com temperatura variando entre 24° e 34°.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem