Casos da variante ômicron são identificados no Ceará



Três pessoas foram identificadas com a variante ômicron da Covid-19 no estado Ceará. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana (PT) nesta quinta-feira (23), em live nas redes sociais.

Os infectados são vindos da Tailândia, de Milão (Itália) e de São Paulo, segundo o governador. As três pessoas estão sendo monitoradas pela Secretaria Estadual da Saúde do Ceará (Sesa) e estão em isolamento.

Dois dos casos foram identificados ainda no Aeroporto de Fortaleza, enquanto um foi constatado em teste no Shopping Riomar.

Camilo Santana ressaltou a importância da prevenção contra o coronavírus e pediu para que as pessoas continuem fazendo o uso de máscaras de proteção, além de manterem outras medidas de prevenção.

Passaporte da vacina em hotéis e academias

O governador também confirmou que o novo decreto vai exigir que os estabelecimentos do ramo de hotelaria, as academias de ginástica, musculação e afins vão exigir a apresentação do passaporte de vacinação a partir do dia 3 de janeiro de 2022.

A medida já havia sido adiantada pelo secretário executivo de Planejamento e Orçamento do estado, Flávio Ataliba.


Por G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem