Jeri, Sobral e Aracati cancelam festas de réveillon

 


Os municípios de Jijoca de Jericoacoara, Sobral e Aracati no Ceará anunciaram o cancelamento das festas de réveillon de 2021.

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), já havia afirmado através das suas redes sociais que a cidade não faria eventos públicos de Carnaval em 2022. "Tenho acompanhado o debate acerca das celebrações de fim de ano e carnaval. Para que todos possam se programar, reitero que em Sobral não haverá festa pública de ano novo", disse.

A Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, no Litoral-Oeste do Estado, afirmou ao g1 que o município vai acatar a decisão e o município não vai realizar festas e, as particulares, serão rigorosamente fiscalizadas.

E em Aracati, no Litoral-Leste do Estado, a atual gestão confirmou que as festividades de fim de ano não serão realizadas por causa das medidas para evitar a transmissão da Covid-19. A prefeitura municipal reforçou que a cidade se encontra em total alinhamento com os decretos do Governo do Estado do Ceará.

No último dia 21 de novembro, o governador Camilo Santana (PT) disse que era contra a realização de "grandes festas de réveillon e carnaval" neste momento, em razão dos riscos que a Covid-19 ainda representa. Com uma série de publicações nas redes sociais, Camilo disse, ainda, que é necessário ter "absoluto controle" para a realização de eventos festivos.


G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem