Motociclistas se reúnem em buzinaço em municípios do Baixo Acaraú

 

Moradores de diversos bairros afirmaram que os motociclistas fizeram manobras perigosas, buzinaços, gritos, além de barulho com as descargas dos veículos.



Moradores de diversas cidades da região do Baixo Acaraú, foram surpreendidos com motociclistas fazendo manobras perigosas, buzinaços, gritos, além de barulho com as descargas dos veículos pelas ruas das cidades.

Dezenas de motociclistas trafegaram em varias cidades da região, na noite desta sexta-feira, (24), em um buzinaço combinado pelas redes sociais. O encontro incomodou diversos moradores.


Segundo relatos recebidos pelo Portal Vale do Acarau, populares relataram que os veículos estavam com escapamentos barulhentos, e em algumas cidades, os condutores faziam manobras perigosas.

A PM chegou a ser alertada e em diversas ações, realizou a apreensão de veículos com descarga alterada. As apreensões foram registradas nas cidades de Cruz, Acaraú e Jijoca de Jericoacoara



Um popular chegou a ver um grupo com mais de 10 motos, transitando entre Cruz e Acaraú.

O que diz a lei?

O barulho provocado pelas motocicletas, se for constatada pelas autoridades que a descarga dos veículos não possui silenciador, é uma infração grave, que resulta na retenção da motocicleta e multa de R$ 195,23.

Usar a  buzina dos veículos de forma de prolongada para fazer barulho é uma infração leve, com aplicação de multa de R$ 88,38.

Já a prática de manobra perigosa e disputa de corrida, mais conhecida como racha, são infrações gravíssimas e podem resultar ainda na remoção do veículo e suspensão do direito de dirigir.

Em casos desse tipo, a população pode denunciar este tipo de ocorrência por meio do telefone 190, ou pelo Whatsapp do COPOM da Policia Militar em Acarau, pelo numero (88) 9 9987-7643

Não é preciso se identificar

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem