TBT: Dezenas de animais foram atacados entre Cruz e Bela Cruz




TBT: Hoje, no histórico de casos estranhos na região, vamos relembrar um fato estranho e ainda não esclarecido, registrado pelos moradores da cidade de Cruz, na região Norte do Estado, no ano de 2010, que intrigou muita gente, principalmente os agropecuaristas que foram pegos de surpresa com animais dentro de suas propriedades com os olhos arrancados. Segundo relatos a época desses moradores, um dos criadores chegou a encontrar, de uma só vez, cerca de 15 animais atacados, alguns já mortos e outros agonizando, todos com os olhos arrancados.

"Quando o dia amanheceu, encontrei de uma só vez animais 15 atacadas, das 16 ovelhas que eu criava. Algumas delas mortas dentro da lagoa que fica na minha propriedade. Um único rastro de animal visto no local foi de um cachorro", contou David Geraldo de Vasconcelos, que criava os animais em um curral, numa área de 300 metros quadrados.

"Na mesma região, outros animais também foram atacados", acrescentou ele. O prejuízo, segundo ele, é em mais de R$ 1.200,00.

Segundo relato de moradores da região, não se sabe a causa do problema. Na época, houve relatos de ocorrência desse fenômeno também nas localidades de Correguinho, Espinho e Jenipapeiro, divisa com municipio de Bela Cruz

De acordo com o professor e radialista Cleyton Albuquerque, que chegou a ver um desses animais atacados na epoca do ocorrido, a cena chama bastante atenção. "Acredito que não seja ataque de outro animal selvagem, porque não existe marca de luta entre ambos. Se for ação do homem, é muita maldade", disse. Entre as ovelhas atacadas, uma delas ainda sobrevive. O assunto virou tema principal em roda de conversas na região.

Por toda cidade, há sempre pessoas contando história e demonstrando estarem curiosas com o fato. "Acho que isso é coisa do outro mundo. O homem sozinho não tem condições de fazer isso. O cachorro, quando ataca uma ovelha, costuma morder no pescoço para chupar o sangue", comentou o agricultor Manoel Messias Vasconcelos, que também já teve animais atacados.

Um dos últimos casos registrados no mês de outubro de 2010, ocorreu na propriedade do agricultor Lúcio Ezequiel. Ele contou que, ao chegar em sua propriedade, se deparou com quatro ovelhas com os olhos arrancados.

MORRINHOS

Os últimos casos registrados na região, ocorreram no mês de dezembro de 2014, na localidade de Bela Vista, zona rural de Morrinhos. Onde um agricultor encontrou em sua propriedade, pelo menos 10 ovelhas mortas. Os animais tinham ferimentos estranhos no corpo. Algumas fêmeas, tiveram os fetos retirados. 

O dono da propriedade, conhecido como Chagas, ficou assustado com a cena, nunca vista antes pela região. No local, não haviam rastros, nem sinais de luta. 

O caso permanece sem explicação

Portal Vale do Acarau com informações do Diario do Nordeste

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem