Em Acaraú, RAIO apreende mais de 40kg de drogas e prende suspeitos





A Polícia Militar do Ceará (PMCE) interceptou o transporte de 40 kg de maconha que seguiam de Fortaleza para Jericoacoara, na noite desta terça-feira (04). Foi preso na ação Francisco Matheus da Costa, 21, que já tinha antecedente criminal por tráfico de drogas, e Carlos Leonardo Marques Leite, 25.

Por volta de 23h00, equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da cidade de Acaraú identificou que um carro VW Gol de cor preta e placa identificada que estaria transportando drogas de Fortaleza para Jijoca de Jericoacoara.

A composição se deslocou para a cidade de Itarema com o intuito de interceptar o carro e durante o percurso, um carro com as mesmas características cruzou com os policiais militares que prontamente abordaram o veículo, na rua Capitão Diogo Lopes, rodovia CE-085, da cidade de Acaraú. Momentos antes do carro ser abordado, a equipe notou um objeto ser arremessado pra fora do carro.

Durante a abordagem, Francisco Matheus confessou de imediato haver grande quantidade de drogas no porta-malas e que todo o material ilícito encontrado era de sua posse. O objeto jogado para fora do carro por Matheus foi recuperado, se tratando de um aparelho celular que quebrou devido o arremesso.

Equipe CPRaio da cidade de Itarema deu apoio nas buscas ao veículo, sendo apreendido ao todo 55 tabletes de maconha (39,515 kg) dividido em duas caixas de papelão, 45 munições calibre .38 no assoalho do motorista e R$ 90,00 em dinheiro.

Os suspeitos e materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Camocim onde foi feito autuação nos artigos 33 e 35 da Lei das Drogas.

Postar um comentário

0 Comentários