Jijoca registra uma das maiores chuvas do Ceará




Os municípios de Lavras da Mangabeira e Jijoca de Jericoacoara registram as maiores chuvas do Ceará entre 7h da manhã deste sábado (1º) e 7h deste domingo (2), de acordo com o Calendário de Chuvas da Funceme do estado.

Lavras liderou a estatística com 105 milímetros de chuva observados no posto pluviométrico Mangabeira, seguido de Jijoca que teve 91 mm no posto Jericoacoara. O município de Iguatu é o que mais aparece entre as dez principais chuvas, com três dos maiores registros. 

Na Vila de Jericoacoara, um dos principais pontos turísticos do estado, a chuva, inclusive, causou diversos transtornos a moradores, turistas e comerciantes. Foi necessário que a Prefeitura de Jijoca trabalhasse em reparos nos pontos mais atingidos pela enxurrada.

Maiores chuvas do Ceará em 24h

Município Milímetros (mm)

-Lavras da Mangabeira 105mm
-Jijoca de Jericoacoara 91mm
-Iguatu 89mm
-Limoeiro do Norte 81.6mm
-Itapipoca 71.3mm
-Itapiúna 63mm
-Cedro 61mm
- Cariús 60mm

Fonte: Funceme


A previsão do tempo elaborada pela Funceme aponta que, para esta segunda-feira (3), na região central, sul e oeste do estado, as chuvas podem ocorrer ao longo do dia, enquanto na faixa litorânea, as chuvas previstas tendem a acontecer pela madrugada/manhã e retornando no período da noite.

Em geral, segundo a Funceme, as chuvas previstas ocorrerão em virtude de áreas de instabilidade, bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.


G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem