Bombeiros resgatam cabras de cima de telhado, em Itapipoca



Nesta segunda (07), por volta das 09h, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceara (CBMCE), por meio da 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (5ªCia/3ºBBM), foi acionada para resgatar uma cabras do telhado de uma residência na Cidade de Itapipoca,no interior do Ceará

A equipe de Busca e Resgate de Itapipoca (5ªCia/3ºBBM), composta pelo subtenente Reis, soldado Prata, soldado Ximenes, soldado Prata e soldado Dário foram até o local da ocorrência, na viatura de Auto Salvamento 38, na Rua Major Antônio Rodrigues Teixeira, no Bairro Cruzeiro, em Itapipoca.

Os animais encontravam-se no telhado da residência. A equipe de Bombeiros Militares presente na ocorrência, improvisou uma rampa utilizando uma tábua de madeira para retirar as duas cabras.

De acordo com o subtenente Reis, “as cabras subiram em uma construção vizinha à residência e conseguiram passar de pelo telhado de outras residências. O filhote desceu pela rampa e a outra cabra pulou do telhado”, relatou o comandante do socorro. Os animais foram devolvidos ao proprietário, sem ferimentos aparente.

Balanço

Durante o mês de janeiro de 2022, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou 826 animais em todo o território estadual. Entre as espécies estão cobras, cavalos, jacarés, gaviões, corujas, raposas, entre outros. O balanço de janeiro de 2022 é superior aos anos de 2020 e 2021, quando a corporação resgatou 382 e 605 animais, respectivamente.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem