Campus de Acaraú do IFCE oferta 75 vagas em Ensino Superior


 

O campus de Acaraú do IFCE está ofertando 40 vagas  no curso de Licenciatura em Física (tarde) e 35 em Ciências Biológicas (noite). Os cursos são gratuitos. Podem inscrever-se candidatos que concluíram o Ensino Médio e que se submeteram ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As inscrições ocorrem por meio do site sisu.mec.gov.br no período de 15 a 18 de fevereiro. 

Para concorrer a uma vaga, o estudante que participou do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve acessar o sistema de inscrição do Sisu com o Login Único do Governo Federal, mediante uma conta gov.br. Quem ainda não possui a senha deve realizar o cadastro no site do Sisu.

SISU

O processo seletivo do Sisu apresenta uma única etapa de inscrição. O candidato indica duas opções de curso entre as vagas ofertadas, definindo se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência ou às destinadas a políticas afirmativas. 

Atenção: Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

Ao final dessa etapa, o sistema seleciona automaticamente os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com suas notas no Enem e eventuais pesos ou bonificações.

Existe apenas uma chamada regular. Nela serão considerados selecionados somente os candidatos classificados dentro do número de vagas ofertadas pelo Sisu em cada curso, por modalidade de concorrência. 

Atenção: O candidato selecionado em sua primeira ou segunda opção só terá esta oportunidade de fazer sua matrícula. Assim, fique atento aos prazos! Se for selecionado na primeira ou segunda opção, independentemente de efetuar sua matrícula, não poderá manifestar interesse em participar da lista de espera.

Lista de Espera

Após a chamada regular do processo seletivo, o Sisu disponibilizará ao IFCE uma Lista de Espera a ser utilizada para preenchimento das vagas não ocupadas na chamada regular. Para participar da Lista de Espera do Sisu, o candidato deve manifestar o interesse no prazo especificado no cronograma do MEC, que é de 22 de fevereiro a 8 de março.

Pode participar da Lista de Espera quem não foi selecionado em nenhuma de suas opções na chamada regular, podendo escolher apenas uma das opções de vagas definidas na fase de inscrição.

Atenção: Na lista de espera, é importante que o candidato acompanhe junto à instituição da vaga escolhida as convocações para matrícula.

Ceará

O IFCE oferta no total 3.225 vagas em todo o Ceará, distribuídas em 187 cursos de graduação, em 28 campi. Além de Acaraú, há vagas em Acopiara, Aracati, Baturité, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Caucaia, Cedro, Crato, Crateús, Fortaleza, Horizonte, Iguatu, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Paracuru, Quixadá, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Ubajara e Umirim.


Jornal Central de Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem